Compartilhar share

Florianópolis sedia Festival Mundial da Paz

Publicado em 30/08/2006 às 00:00 - Atualizado em 15/05/2015 às 08:29

Começa nesta quinta-feira (31/8), o Festival Mundial da Paz, em Florianópólis. O evento inicia, às 20hs, com a chegada da chama da paz a capital catarinense. A abertura oficial do evento acontece no dia 1/9, às 10h, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com a presença do ministro da Cultura, Gilberto Gil - também Embaixador da Paz, título outorgado pela Unipaz.

 

Até a próxima quarta-feira (6/9), serão desenvolvidas atividades nas áreas das ciências, da filosofia, das tradições e das artes para despertar, desenvolver e aprimorar a prática da paz nas dimensões individual, social e ambiental. Simultaneamente, serão estimuladas manifestações de paz em outras cidades do país e do mundo, que integrarão a agenda do Festival, como parte da teia global da consciência de paz.

 

O evento é dirigido às pessoas que estão integradas em movimentos sociais e ambientais, através de participação em organizações públicas, não governamentais, associações, redes solidárias e outras formas de cooperação que visam o desenvolvimento e a aplicação de uma cultura de paz na comunidade local e planetária.

 

A expectativa da organização do Festival é de que já nesta primeira edição a iniciativa possa congregar aproximadamente dez milhões de pessoas em todo mundo.

 

Mais informações: www.festivalmundialdapaz.org

 

Fonte: Ascom Fecam com informações do Festival Mundial da Paz e Ministério da Cultura


Galeria de Arquivos

publish