Compartilhe

Colegiados da AMAI atuam de maneira conjunta para atender demandas do TCE/SC

Publicado em 10/10/2018 às 10:15 - Atualizado em 10/10/2018 às 10:15

Os Colegiados de Educação, Contadores e Controladores Internos da AMAI promoveram nesta terça-feira (9) reunião conjunta para discutir atividades de forma integrada para atender as demandas do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) que vem acompanhando o cumprimento das metas dos Planos Municipais de Educação (PMEs).

A Assessora Contábil da AMAI, Andreza Gallas comenta que neste momento é necessário alinhar as peças orçamentárias dos municípios aos PME. “A contabilidade e a secretaria de educação precisam trabalhar juntas e realizar as adequações”, salienta Andreza.

O outro tema debatido pelo grupo é o preocupação com os dados informados ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), que a partir de agora também serão validados pelo TCE/SC.

Entre os dados do Siope, estão os números que fornecem um diagnóstico da situação da gestão da educação. Além disso, há também indicadores legais e financeiros.

Os dois colegiados ainda discutiram pautas individuais. Os contadores trabalharam em outra demanda do TCE relacionada a saúde e o secretários de educação sobre o cartão do PDDE, período de matrículas, calendário escolar e data corte.

Fernanda Bertotto - Ascom AMAI


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Floriano Peixoto, 100, Centro, Xanxerê - SC
CEP: 89820-000