Compartilhe

AMAI entrega ao Instituto Amor à Vida mais de 80 quilos de alimentos

Publicado em 05/04/2019 às 14:05 - Atualizado em 12/04/2019 às 09:59

Doação foi através do programa Capacitação do Bem

 

Nesta semana a presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) e prefeita de São Domingos, Eliéze Comachio, realizou em nome da AMAI, mais uma entrega de donativos coletados através do programa Capacitação do Bem que arrecada donativos como inscrição nos cursos de capacitação.

O Instituto Amor à Vida em Xanxerê e que recebeu os donativos, foi fundado há quase 20 anos para auxiliar as pessoas soro positivas e suas famílias. O espaço alugado no bairro La Salle em Xanxerê, recebe xanxerenses e moradores de toda região que buscam auxilio em exames, alimentos, e um local para trocar experiências e acumular pensamentos positivos e orientações para uma vida mais tranquila com a doença.

A voluntária Irene Muller é uma das pessoas que auxilia o instituto e conta que o espaço é fundamental para as pessoas que convivem com a doença.

“A manutenção deste lugar é muito importante pois aqui as pessoas tem uma nova direção na vida, são auxiliadas, conversam com outras realidades, mas que tem um ponto em comum. Essa troca de experiência transforma a vida das pessoas”.

Além do apoio pessoal o Instituto já ofereceu diversos cursos, como artesanato, panificação, costura, auxiliando os pacientes a conquistarem uma renda trabalhando em casa. Porém, no momento devido à falta de professores voluntários, nenhum curso está em andamento e um dos pedidos do Instituto é justamente o apoio quanto ao voluntariado.

“Estamos precisando de professor aqui para o instituto, pois temos alguns materiais aqui e não podemos usar porque não te professor. Os cursos ajudam as pessoas a gerar renda, pois com a doença e todo preconceito que ainda existe na sociedade, muitos não empregam os soros positivos, infelizmente, então uma renda em casa, auxilia muitas famílias”, comenta Irene.

O instituto tem encontros todas as quartas-feiras as 14h. Para quem quiser auxiliar com donativos ou prestação de serviços, pode se direcionar a rua Princesa Isabel, 48 no Bairro La Salle em Xanxerê.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Floriano Peixoto, 100, Centro, Xanxerê - SC
CEP: 89820-000