Compartilhe

AMAI participa de reunião com a Bancada do Oeste sobre Projeto Recolhe

Publicado em 15/05/2019 às 19:48 - Atualizado em 15/05/2019 às 20:52

Agenda foi solicitada após pedido de prefeitos da região.

 

Através de pleito da AMAI, solicitada em reunião com prefeitos, a Associação, representada pelo prefeito de Vargeão, Volmir Felipe, participou, na tarde de hoje (15) em Florianópolis de uma reunião com a Bancada de Deputados do Oeste, coordenada pela deputada Marlene Fengler, para tratar sobre o recolhimento das carcaças de animais nas propriedades rurais dos municípios.

O Prefeito Volmir acompanhou a agenda e relatou que o tema é uma preocupação das Associações de Municípios e cadeia produtiva catarinense. 

“A paralização do recolhimento nas propriedades se dá em função da morosidade da normatização por parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para que a empresa Cbrasa, possa comercializar os produtos derivados destas carcaças para a venda no comércio exterior”, comenta.

Para avançar o assunto, foi definido em reunião uma possível agenda com a ministra do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias em data a ser marcada. O encontro, organizado pela bancada do Oeste, contará com a participação da AMAI, Governo do Estado, representantes da bancada federal, ALESC, FECAM, CIDASC e Embrapa.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Floriano Peixoto, 100, Centro, Xanxerê - SC
CEP: 89820-000