Compartilhe

Técnicos de 21 municípios participam de curso voltado à humanização aos usuários da atenção básica

Publicado em 08/07/2019 às 10:50 - Atualizado em 08/07/2019 às 10:57

O curso, realizado no auditório da AMAI, segue até setembro.

 

A coordenadora regional da atenção básica e articuladora do Centro de Integração de Educação e Saúde (CIES), Cirlene A. Dall Igna é a coordenadora do curso de Acolhimento ao Usuário na Atenção Básica, que reúne profissionais de nível médio/técnicos em enfermagem e administrativos de 21 cidades da região AMAI e da Associação dos Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNOROESTE).

Segundo Cirlene, a capacitação conta com o embasamento teórico da cartilha de Politica Nacional de Humanização do Ministério da Saúde. São abordados ainda conteúdos sobre noções de acolhimento, conceito do SUS, as diferentes realidades na atenção básica. “Seguimos também o referencial teórico do caderno 28 da Atenção Básica que fala sobre o acolhimento á demanda espontânea que está sendo a nossa realidade com o novo programa que o estado está implantando nos municípios, o "Qualifica/APS"”, explica Cirlene.

O curso tem duração de 60 horas. São três turmas que participam por duas vezes ao mês dos encontros, finalizando o conteúdo em 27 de setembro.

Segundo a tutorado curso e enfermeira, Gabriele Curtti, o objetivo é formar profissionais  ainda mais capacitados para prestar um atendimento humanizado ao usuário, desde seu acolhimento com uma escuta qualificada, para a melhor resolubilidade dos seus problemas e demandas.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Floriano Peixoto, 100, Centro, Xanxerê - SC
CEP: 89820-000