Compartilhe

Projeto TEIA é lançado pela ACIX

Publicado em 30/08/2019 às 07:22 - Atualizado em 30/08/2019 às 07:22

Visando a promoção do desenvolvimento empresarial, científico e tecnológico de Xanxerê e região, a Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) Programa TEIA.

As incubadoras de empresas são instituições que auxiliam micro e pequenas empresas nascentes ou que estejam em operação, que tenham como principal característica a oferta de produtos e serviços no mercado com significativo grau de inovação. Elas oferecem suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor e facilitam o processo de inovação, acesso a novas tecnologias nos pequenos negócios.

Para iniciar o programa, entidades de três esferas estão reunidas, público, privado e academia.

Nesta quinta-feira (29), foi assinado em ato na prefeitura de Xanxerê o protocolo de intenções, que descreve o projeto e as competências de cada um dos parceiros e apoiadores. A entrega foi oficializada pela ACIX à Prefeitura de Xanxerê, que fará o encaminhamento à Câmara de Vereadores de Xanxerê.

A AMAI é uma das entidades apoiadoras do programa, juntamente com o Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIX, Núcleo de Tecnologia da ACIX, Prefeitura de Xanxerê, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Estadual de Educação, FIESC (SESI/SENAI), SEBRAE, SENAC, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Unoesc Xanxerê.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Floriano Peixoto, 100, Centro, Xanxerê - SC
CEP: 89820-000