Compartilhe

Curso EAD de Autoridade de Trânsito está com inscrições abertas

Publicado em 01/10/2019 às 10:38 - Atualizado em 01/10/2019 às 10:39

Já estão abertas as inscrições para o curso de Autoridade de Trânsito, o primeiro curso EAD da AMAI lançado em nível estadual.

O curso é gratuito e tem o objetivo de qualificar os servidores municipais responsáveis pelo departamento de trânsito, no exercício das competências, bem como para a gestão municipal do trânsito.

O conteúdo é ministrado pela Autoridade de Trânsito, município de Xanxerê; Presidente do COMITRA, Diretora de Trânsito e Engenharia de Tráfego; Advogada; Pós-Graduanda em Gestão de Trânsito, Clarice Beatriz Serena.

As inscrições já estão abertas e seguem até 07 de outubro pelo site: https://ead.amaisc.org.br/. As aulas estarão disponíveis em 8 de outubro, com duração de 30 dias para conclusão.

Dentre os conteúdos, é abordado as responsabilidades da autoridade de trânsito, gestão municipal do trânsito, agente de autoridade de trânsito, conceito de agente de trânsito, processos administrativos, sinalização viária e fiscalização.

Seu desenvolvimento é uma parceria entre AMAI, Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) e Conselho de Órgãos Municipais de Trânsito (COMITRA).


Rua Floriano Peixoto, 100, Centro, Xanxerê - SC
CEP: 89820-000