Compartilhe
Xaxim

Encerrado mais um curso de panificação em Xaxim

Publicado em 07/11/2019 às 10:22 - Atualizado em 07/11/2019 às 10:22

Na quarta-feira (06), o Governo Municipal através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Chagas e Santa Terezinha de Xaxim, em parceria com o SENAR, realizou o encerramento das Oficinas do curso de Panificação.  Foram realizados quatro encontros, incluindo curso de confeitaria, massas, congelados e panificação. O objetivo das Oficinas foi o de promover, além da inclusão social, a qualificação profissional para que as famílias tenham maior autonomia e possam complementar a renda familiar, através da aprendizagem e do conhecimento.

As oficinas foram ministradas pela professora Lidiani Bigolin, com a participação de 40 mulheres que aprenderam técnicas para preparar pães, doces, salgados e massas.

“A intenção do CRAS é atender o usuário, levando o conhecimento, oportunizando uma qualificação e exaltando as habilidades das pessoas aqui atendidas, para que todos adquiram bons resultados com seus esforços e talentos”, salientou Neusa Gugel coordenadora dos Cras.

O secretário de Assistência Social, Juliano do Prado Lima que acompanhou todas as etapas dos cursos, agradece a parceria com o SENAR e se diz feliz por saber que dessas mulheres que participaram dos cursos, já temos algumas trabalhando na área da panificação e também trabalhando por conta própria, melhorando a qualidade de vida dessas famílias. Conforme o Secretário, no próximo ano será dado continuidade com vários outros cursos oportunizando assim a outras mulheres também a participação.

 

Rua Floriano Peixoto, 100, Centro, Xanxerê - SC
CEP: 89820-000