Profissionais da educação participam de capacitação na AMAI

Publicado em 08/11/2019 às 09:03 - Atualizado em 08/11/2019 às 09:03

Dirigentes municipais de educação e equipes técnicas dos municípios da região AMAI participaram na tarde de quarta-feira (6) de uma capacitação sobre a Plataforma Conviva Educação, com foco nas ferramentas de Indicadores Educacionais, Monitoramento PME, Plano de Ação, Calendário Escolar e ferramentas gerais para toda a equipe. 

Proporcionada pela União Nacional dos dirigentes municipais (UNDIME), o curso reuniu profissionais de nove municípios.

O conteúdo foi ministrado pela articuladora estadual Cleci Lorenzon e possibilitou o aperfeiçoamento dos participantes sobre o uso da plataforma como ferramenta de gestão dentro das instituições de ensino. Esclarecendo também, dúvidas pertinentes aos tópicos apresentados. A capacitação contou também com a presença da articuladora Nacional da plataforma Conviva, Thaísa Cavalcanti.

A plataforma Conviva Educação é um sistema de gestão gratuito voltado ao dirigente municipal de educação e às equipes técnicas das secretarias. É uma iniciativa da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) em parceria com outros treze institutos e fundações e contam com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME).


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar