Compartilhe

Mais de 30 ofícios são encaminhados pela AMAI para atendimento a pleitos regionais

Publicado em 26/12/2019 às 09:39 - Atualizado em 26/12/2019 às 10:35

A Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) trabalha para atender as demandas dos 14 munícios da regional, entre saúde, educação, assistência social, infraestrutura e demais áreas, foram encaminhados para deputados e representantes do governo estadual, entre eles, o governador e vice-governadora de Santa Catarina, 36 ofícios com assuntos diferenciados.

Durante o ano de 2019 foram desenvolvidas fortes ações junto com a sociedade civil e pública. Confira alguns destaques:

- A AMAI foi parceira na realização do Primeiro Meeting de Turismo da região Oeste.

- Através da associação foi realizada a atualização dos 14 portais de turismo que agora contém um material fotográfico riquíssimo mostrando o turismo gastronômico, religioso, de natureza e experiência, atrativos que fomentam a economia, cultura e desenvolvimento regional.

- Foram realizadas inúmeras audiências com parlamentares

- Audiência com a Vice-governadora do estado

- Deputados estiveram na AMAI participando de Assembleias

- A AMAI pleiteou a permanência de programas estratégicos para a região, como o Pleito em defesa da Aprovação da Normativa autorizando a exportação do produto farinha de carne para viabilizar o trabalho referente a coleta de carcaças de animais, realizada pela empresa Cebrasa através do projeto Recolhe.

- Também atuou para a manutenção da Regência de Saúde em Xanxerê. Pauta debatida e defendida pela Associação e que se tornou efetiva.

- Defendeu a permanência do Sargento Bombeiro, Luciano Peri, na Coordenadoria Regional de Defesa Civil de Xanxerê (Coredec Xanxerê), visto o trabalho valoroso desenvolvido na região.

- Pleito sobre a Lei nº 13.431, de 4 de abril de 2017, também conhecida como Lei da Escuta Especializada. O COAS/AMAI tem em andamento um grupo de trabalho para estudo e criação de protocolos para cumprimento desta lei que estabelece o regramento para escuta de crianças e adolescentes vítimas de violência.

- Em 2019 através de pleito foi deliberado em Assembleia de Prefeitos a criação do Consorcio Intermunicipal CIM-AMAI, que tem por objetivo a realização de serviços de interesses comuns, em especial, os que não são prestados na região. Ainda, ser um grande instrumento para o desenvolvimento regional e neste sentido uma ferramenta para captação de recursos.


Rua Floriano Peixoto, 100, Centro, Xanxerê - SC
CEP: 89820-000