Amai participa da 2ª Conferência Estadual das Cidades

Publicado em 07/10/2005 às 00:00 - Atualizado em 15/05/2015 às 08:29

 
 

Nos dias 6 e 7 de outubro, aconteceu a  2ª Conferência Estadual das Cidades, no auditório do Paula Ramos Esporte Clube, em Florianópolis. Prefeitos, servidores públicos municipais, representantes de entidades civis, parlamentares, ONGs, universidades, movimentos populares se reuniram para discutir os quatro temas tratados para formular a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU).

Os temas debatidos foram: Participação e Controle Social, A Questão Federativa, Política Urbana Regional e Metropolitana e Financiamento do Desenvolvimento Urbano, além de assuntos como o Plano Diretor e a aprovação da Lei de criação do Conselho Estadual das Cidades.

As prioridades eleitas nesta conferência serão apresentadas na 2ª Conferência Nacional das Cidades, marcada para o período de 30 de novembro a 3 de dezembro em Brasília.

Participaram da 2ª Conferência Estadual das Cidades, 15 delegados da região da Amai. 

De acordo com a Secretária Executiva da Amai Ingrid Piovesan, "a Amai teve uma participação bastante significativa, conseguindo eleger três delegados para a etapa nacional, que acontecerá em Brasília. Estes delegados estarão engajados na defesa das prioridades da nossa região".

Delegados eleitos para etapa nacional:

Representante do Poder Executivo Municipal:  Wagner Adilson Rogal, Secretário de Administralçao de São Domingos;

Representando os Movimentos Sociais: Valmir Antônio de Andrade, Presidente do Consad Amai;

Representando os Sindicatos: Valdir Zembruski.


Galeria de Arquivos