Compartilhar share

AMAI auxilia municípios na organização das Conferências Municipais de Educação

Publicado em 13/10/2021 às 11:22 - Atualizado em 13/10/2021 às 11:27

A AMAI, através da coordenadora de formação, Fernanda Bertotto, em conjunto com o colegiado de educação, está prestando suporte aos municípios para a realização das Conferências Municipais De Educação que devem acontecer até dia 31 de outubro. Foram elaborados pela AMAI os documentos de referência para as conferências tanto municipais quando intermunicipais.

A conferência é um momento importante e serve como base para múltiplas políticas públicas. São temas da Conferência Nacional da Educação (CONAE), o novo PNE – 2024 – 2034, que engloba avaliação das 10 Diretrizes e das 20 metas do PNE, anos 2014 – 2024; o Sistema Nacional de Educação com avaliação da legislação inerente e projeto de modelo; Educação Nacional, incluindo Formação de Professores e continuada, Currículos, Financiamentos, Política de Cotas, Educação Especial e Educação Profissional e Tecnológica; Equidade e Qualidade na Educação.

A CONAE tem dentre seus objetivos o de agrupar os representantes destes Fóruns, para que, conjuntamente, possam ser discutidos não somente as necessidades e eventuais insucessos decorrentes da falta de políticas públicas ou de políticas públicas imperfeitas, tanto de governo como de estado, mas também os sucessos atingidos.

As conferências possibilitam a troca de experiências entre municípios e profissionais, a fim de ofertar melhor qualidade de ensino.

Uma reunião para tratar do assunto foi realizada com o colegiado de educação, no auditório da AMAI na última semana.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar