Compartilhar share

AMAI completa 43 anos

Publicado em 06/10/2021 às 15:57 - Atualizado em 06/10/2021 às 16:00

Nesta quarta-feira, 6, a Associação dos Municípios do Alto Irani está completando 43 anos.

Uma entidade municipalista que surgiu das bases, de um processo genuíno e legítimo dos municípios ela te dá voz e instrumentos capazes de gerar mudanças reais.

O processo de desenvolvimento da entidade possibilitou um aprendizado constante. Desde 1978, a AMAI tem oferecido soluções para os municípios aliando tradição e experiência a inovação, qualidade e foco em soluções.

A Entidade apresenta uma estrutura eficiente e moderna, composta por equipe técnica multidisciplinar com especialistas, aptos a organizar e coordenar obras e serviços de interesses comuns dos associados, melhorando assim a capacidade administrativa, econômica e social dos municípios.

O assessoramento técnico municipal é prestado nas áreas de administração e planejamento, contabilidade, engenharia, topografia, movimento econômico, comunicação, formação e tecnologia da informação.

PROJETOS DESTAQUES

AMAI EDUC

A AMAI conta com um moderno portal de ensino, o AMAI EDUC. Somos referência regional em formação na área pública.

Desde 2009, quando a AMAI iniciou a oferta de cursos, mais de 27 mil servidores já receberam qualificação.

AMAI EAD

Hoje a associação também disponibiliza na plataforma digital, cursos EAD, gravados e editados 100% pela equipe da AMAI.

AMAI REGULARIZA

Visando garantir o direito social à moradia, a AMAI lançou em 2019, o projeto AMAI Regulariza. Que tem o objetivo de dar suporte técnico aos 14 municípios pertencentes a AMAI, dando condições de serem tomadas medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de assentamentos irregulares e à titulação de seus ocupantes.

Projeto executado pela equipe da AMAI já realizou a regularização de mais de 100 lotes nos municípios da região AMAI e mais de 150 estão em processo de regularização.

HOUSE AGENCY AMAI

Em 2021, atendendo a demanda da região, foi lançado a HOUSE AGENCY AMAI, uma agencia interna para atendimento na área de comunicação e design, com criação de mídias gráficas e digitais aos municípios, sem custos adicionais.

Fazem parte da AMAI, 14 municípios: Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xanxerê e Xaxim.

Neste ano, tem a frente de sua gestão, como presidente, o Prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Lazzari.