Compartilhar share

Oficina transforma palha de milho em arte

Publicado em 18/11/2021 às 15:42 - Atualizado em 18/11/2021 às 15:50

Nesta quinta-feira (18), a noite acontece no Salão Comunitário do Bairro Vila Sésamo, em Xanxerê, a oficina do Projeto “Do grão a Palha - Tecendo a história de Xanxerê”, da artesã Vanir Zanin, participante do Edital de Cultura João Afonso 01/2021 de Xanxerê.

A oficina com resíduos do milho, acontece das 18h às 22h e tem aproximadamente 40 inscritos. Para apresentar os produtos à base de palha de milho e os trabalhos desenvolvidos nesta noite, será realizado uma exposição, na sexta-feira (19), das 19h às 22h30 também no salão comunitário.

“Convido a população para que venham conhecer os produtos desenvolvidos na oficina e prestigiar a cultura local, com a transformação dos resíduos do nosso grão rei em arte. Pedimos que quem vier prestigiar, que faça uso da máscara e demais protocolos de segurança contra a COVID19”, comenta Vanir.

O edital foi promovido pela Prefeitura de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, e durante os meses de setembro a dezembro os artistas selecionados estão desenvolvendo seus projetos. Os recursos para realização do edital são provenientes do Fundo Municipal de Cultura.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar