Compartilhar share

Idosas de Ipuaçu brilharam no palco principal do maior festival de dança do mundo em Joinville

Publicado em 28/07/2022 às 11:26 - Atualizado em 28/07/2022 às 11:26

Com a coreografia "As paraguaias/Cântaro", 13 idosas do Grupo de Dança da Melhor Idade de Ipuaçu participaram na última sexta-feira (22), da 39⁰ edição do Festival de Dança de Joinville, capital na nacional da dança e o maior festival de dança do mundo.

 

Foram mais de 4 mil inscritos, sendo 2 mil aprovados para se apresentar no festival e apenas 195 para se apresentar no palco principal, onde Ipuaçu foi representado pelas idosas na categoria 60+.

As idosas brilharam no palco conquistando o 4º lugar dentre tantas outras belas apresentações. Tiveram um dia de muitas emoções com entrevistas na TV e convites para se apresentarem em outros municípios.

Foi uma conquista para elas e para o município que já teve seu nome representado também no festival do ano passado com bailarinas da categoria infantojuvenil, ficando entre as cinco melhores.

Todo este sucesso é resultado do incentivo do governo municipal que através da Secretaria de Educação Cultura Esporte e Lazer, oferece aulas gratuitas de dança ministradas pelo professor Diego Gonçalves.

A viagem para Joinville também teve o apoio da prefeitura que disponibilizou transporte e estadia para as idosas, além do figurino e uma jaqueta personalizada que foi entregue a poucos dias.

Estamos orgulhosos por representarem tão bem nosso município em um evento tão importante e reconhecido como este.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar