Compartilhar share

AMAI apoia evento de capacitação realizado com o Instituto de Patologia

Publicado em 08/09/2022 às 10:32 - Atualizado em 08/09/2022 às 10:32

Buscando aperfeiçoar cada vez mais a qualificação profissional, Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê, servidores e gestores de secretarias municipais da região da AMAI e também da Secretaria Estadual de Saúde participaram na sexta-feira (02) de uma capacitação com o Instituto de Patologia do Meio Oeste Catarinense (IPA).

 

O evento foi promovido pelo Instituto de Patologia do Meio Oeste Catarinense em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê, Regional de Saúde e com o apoio da Unoesc Xanxerê e Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI).

Durante a capacitação foram abordados temas como qualidade das amostras citológicas do colo uterino, fator necessário para aumentar a detecção e precisão no diagnóstico de lesões e do câncer, com o farmacêutico Marcelo Perazolli, e também a humanização na coleta de citologia ginecológica, com a enfermeira Leticia Fumagalli da Silva.

Simultaneamente os dentistas e técnicos em saúde bucal estiveram em treinamento educação continuada sobre carcinoma de boca e orofaringe, com a dentista Laura Borges Kirschnick. A capacitação foi oferecida também aos profissionais da rede privada, uma vez que o treinamento foi feito de forma online.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar