Compartilhar share

AMAI realiza entrega de matriculas ao município de Passos Maia

Publicado em 08/11/2022 às 11:22 - Atualizado em 08/11/2022 às 11:23

44 famílias de Passos Maia receberam na última sexta-feira (4), as matrículas dos lotes pelo Projeto AMAI Regulariza, desenvolvido pela Associação em pareceria com os municípios.

 

o Projeto Amai Regulariza, lançado em 2019 pela Associação dos Municípios do Alto Irani, tem como objetivo dar suporte técnico aos 14 municípios pertencentes a AMAI, oferecendo condições para o desenvolvimento de projetos de regularização fundiária, observados os requisitos da Lei REURB.

O projeto, que iniciou a partir das demandas dos municípios, visa entregar os títulos de propriedade de forma a dar proteção legal ao cidadão e acontece em parceria com o ministério público e as prefeituras da região. A associação é uma das únicas do estado que oferece o serviço aos municípios.

O município de Passos Maia realizou a regularização com o aporte de recursos técnico e pessoal da AMAI. A ação permite que o poder público proporcione condições dignas de moradia refletindo diretamente na qualidade de vida das pessoas que ali residem.

Na noite de sexta-feira (4), foram entregues 47 matrículas cidadãos do loteamento Nilde Bresciani 1, destas 44 residenciais e três de áreas institucionais do município.

Esta é a segunda entrega realizada no município através do projeto, a primeira aconteceu em dezembro de 2021 e contemplou 30 lotes.

Ao total o Projeto AMAI Regulariza já levou a regularização a mais de 270 lotes em seis municípios.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar